Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Aluna de Engenharia de Materiais e Nanotecnologia conquista primeiro lugar na Mostra de Iniciação Científica do 21º COREEQ

8 de setembro de 2016

Congresso foi realizado na USP, entre 26 e 30 de julho

Com o trabalho Classificação Automática de Macerais do Carvão, a aluna de Engenharia de Materiais e Nanotecnologia (DEQM) Annita da Costa Fidalgo conquistou o primeiro lugar na Mostra de Iniciação Científica do 21º Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química Sul/Sudeste.

A principal motivação do projeto, que teve a orientação dos professores Sidnei Paciornik e Marcos Henrique de Pinho Mauricio, do DEQM, foi desenvolver uma metodologia automática para a classificação de macerais em carvão, feita, atualmente, por operador humano através de métodos estocásticos.

Os macerais são grupos relacionados à origem do carvão mineral: a vitrinita, por exemplo, provém do tronco dos vegetais, a exinita, dos poros e cutículas, e a inertinita provém da raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias