Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Curso Beatles: História, Arte e Legado

17 de fevereiro de 2016

Na década de sessenta os Beatles romperam algumas barreiras da cultura tradicional, tanto através da forma de fazer e de tocar música como a partir de um comportamento instigante, irreverente e, ao mesmo tempo, “friendly”, fatos estes que fizeram levar os quatro Beatles, e o próprio conjunto, a condição de ídolos. Condição essa que vem sendo mantida por sucessivas gerações. Como consequencia, a marca “Beatles” se encontra entre as mais valorizadas nos cenários artístico e mercadológico internacional. Um dito começo foi em 1962 com a gravação e lançamento oficial da primeira música da dupla Lennon e McCartney, a qual viria a dar origem ao movimento “Beatlemania” que eclodiu na Europa, invadiu os Estados Unidos, em 1964, e ramificou-se para o mundo nos anos seguintes.

Em pleno 2014, quando as atenções da mídia e, consequentemente do público em geral, estarão voltadas para registrar a comemoração dos 50 anos da “invasão dos Estados Unidos”, nada mais condizente e oportuno para uma Instituição, com a missão, a vocação e o perfil da PUC-Rio, do que reprisar o curso sobre “A História, a Arte e o Legado dos Beatles”, onde possa ser abordado, através relatos de fatos e análise de distintas épocas, toda a história, a evolução artística e o impacto do conjunto na sociedade contemporânea. Os Beatles tem sido tema de cursos, particularmente na Inglaterra e nos Estados Unidos, mas o proposto pela PUC-Rio tem um caráter inédito no Brasil. Ou seja, dentro de um formalismo institucional e com carga horária total de 48 horas.

Unidade Gávea 07/04/2016 a 05/08/2016

Quintas-feiras, das 19h às 22h

Mais informações:

http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=beatles:-historia,-arte-e-legado&nInst=cce

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>