Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Curso Psicologia Jurídica

12 de fevereiro de 2016

A Psicologia Jurídica é um ramo da psicologia que vem sendo construído no Brasil há muito pouco tempo. Artigos científicos, teses e dissertações começam a ser produzidos, mas ainda há uma deficiência na formação acadêmica para dar conta dos novos campos de atuação que se desenvolvem na interface entre Psicologia e Direito. Cresce a demanda de participação do psicólogo em instituições de acolhimento, processos de adoção e reinserção familiar, perícia em Varas de Família, mediações de conflitos e no combate à violência doméstica. Faz-se necessário, portanto, uma constante atualização dos profissionais envolvidos na área, bem como a ampliação do espaço para a elaboração de pesquisas, de modo a contribuir na discussão dos limites e possibilidades do trabalho do psicólogo junto às instituições judiciárias.

A proposta do curso, portanto, é formar especialistas em Psicologia Jurídica para atuar, principalmente, no âmbito das Varas da Infância, Juventude e do Idoso, Varas de Família e Varas de Violência Doméstica. Parte-se da premissa de que, cada vez mais, é necessário estimular a formação de profissionais capazes de problematizar a atuação do psicólogo, de modo a refletir, criar e implementar intervenções exigidas na sua prática em interface com o Direito.

Unidade Gávea 27/08/2016 a 17/12/2016 (1º Período)

Inscrição Até 04/05/2016

Taxa: R$ 50,00

Mais informações:

http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=psicologia-juridica&nInst=cce&o=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias