Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Depoimentos

Queridos Associados,

A AaA PUC-Rio busca sempre novidades para estreitar os laços entre os ex-alunos e a Universidade. Com esse objetivo, o site da Associação está ganhando mais uma seção, “Depoimento dos ex-alunos”. Se você gosta de escrever e quer falar sobre a sua experiência enquanto aluno da PUC, mande o seu depoimento.
Os testemunhos serão postados no site e atualizados periodicamente. Caso você tenha interesse em participar contando a sua história, deixe aqui o seu depoimento!
Abaixo alguns depoimentos:

  • Mensagens de retorno Palestra Ciência e Espiritualidade Nome: Joana Prezado Helio, bom dia! A palestra foi maravilhosa. Parabenizo a AaA e você pela parceria. Muito obrigada!
  • Mensagens de retorno Palestra Ciência e Espiritualidade Nome: Ana Cláudia Roig Soares Gonçalves - PSI/86 Prezados, Parabenizo esta iniciativa da Associação. Só não estarei presente para torcer, em função de compromissos sociais. Mas acho importante elogiar tal atividade.
  • Mensagens de retorno Palestra Ciência e Espiritualidade Nome: Dr. Juarez Avelar Parabéns pelo evento.
  • Nome: Ricardo Lagares Formação: Engenharia Civil Ano: 1997 “Há dois anos, voltei pra casa. Chamado a participar de projetos da Associação de Antigos Alunos, comecei a frequentar a PUC, algo que não fazia há mais de 15 anos. Me senti voltando no tempo: sentei no Pilotis do prédio da Comunicação, onde costumava ficar durante os intervalos das aulas e, às vezes, durante as aulas que já deveria estar assistindo. Comecei a recordar o que na época me afligia, o que me animava e, principalmente, o que me fazia ansiar pelo futuro. Esse futuro chegou, como de hábito mais rápido do que se pode imaginar. Nos planos pessoal e profissional, do alto dos meus 40 anos, olho pra frente com a certeza de que tenho muito ainda a realizar. Mas também posso olhar pra trás e ver que já percorri um longo caminho. Só voltando à PUC me dei conta da importância que o período que passei por aqui tem nessa trajetória. Carrego até hoje amigos – que hoje podem ser considerados network –, experiências, lembranças e, principalmente, uma sólida base de formação pessoal e profissional que me fez chegar até aqui que, com certeza, vai me acompanhar nas décadas que ainda virão pela frente. Só tenho a dizer que é muito bom estar em casa novamente.”
  • Nome: José Marcos Treiger Formação: Engenharia Civil Ano: 1973 “É com grande orgulho que anos depois de formado posso dizer que a PUC-Rio somente me traz boas lembranças. Hoje, posso perceber ainda mais como o ensino foi de grande qualidade, pois tudo que aprendi posso aplicar em meu trabalho e em minha vida. Por todos os lugares que passei, levei comigo o nome da PUC-Rio e sempre fui muito bem recebido e por muitas vezes por ter PUC-Rio no meu currículo, fui escolhido. Hoje sou engenheiro, tenho uma profissão reconhecida e sei que a PUC me ajudou muito, não apenas na minha formação intelectual e profissional, mas também na minha vida social. Fiz grandes amigos, pessoas maravilhosas que convivo até hoje. Tive ótimos professores, tenho grandes recordações dos momentos nas aulas, biblioteca, eventos, formatura, enfim, em toda a minha trajetória como aluno PUC- Rio. Acredito que a PUC-Rio não forme apenas profissionais, mas tem a preocupação de nos formar como pessoas de caráter, educação e moral. Defino os anos que investi na PUC com uma palavra – Sucesso. Posso me considerar uma pessoa com um caminho bem trilhado, fico feliz por ter escolhido a faculdade certa para isto e tenho grande prazer de poder perpetuar esta sensação fazendo parte da AaA PUC-Rio. Agradeço à PUC-Rio por esta oportunidade de poder fazer este depoimento, anos depois de formado, de uma forma tão positiva e emocionante pra mim.”
  • Nome: Alexandre Ribenboim Formação: Engenharia de Computação e Mestrado em Informática Ano: 1990 e 1993 “Se tivesse que resumir a PUC em uma única palavra, esta seria “transformação”. Seja do ponto de vista profissional ou pessoal, vejo que durante o tempo em que fui estudante de graduação da PUC, tudo em minha vida de alguma forma foi transformado e hoje sou capaz de colher os frutos destas mudanças. Profissionalmente, a PUC me abriu diversas portas e sei que estou preparado para trabalhar com que eu quiser, onde eu quiser. Atualmente, trabalho em uma empresa multinacional de consultoria e vejo que minha formação não deixa a desejar em nenhum aspecto quando comparada ao de outros companheiros de trabalho que tiveram a oportunidade de se formar nas melhores universidades do mundo. Pessoalmente, o clima de união e companheirismo com que pude conviver durante cinco anos me permitiram conhecer pessoas que tem filosofias de vida e objetivos pessoais muito parecidos com os meus. Hoje são meus melhores amigos e durante o tempo que estudamos juntos vivemos momentos inesquecíveis. Tenho um profundo sentimento de gratidão por tudo que conquistei graças à PUC e vou levar para sempre as lembranças de tudo que vivenciei nesta fase, que com certeza, foi a mais importante de minha vida.”

Últimas Notícias