Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Google inaugura YouTube Space Rio

10 de agosto de 2017

 

Foto: Reprodução da internet

Espaço de 3 mil m2 no Porto Maravilha será aberto para a capacitação de criadores brasileiros oferecendo tecnologia de última geração

“O Rio é o polo de produção audiovisual do País e não poderíamos deixar de estar presentes aqui”. Com esta declaração Fabio Coelho, vice-presidente da Google Inc. e presidente do Google Brasil, inaugurou nesta segunda-feira, 7, o YouTube Spaces Rio, o décimo espaço do tipo que a marca tem ao redor do mundo; os outros estão localizados em cidades como Nova York, Los Angeles, Londres e São Paulo, sendo que nesta última o projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Criar. A iniciativa marca a chegada oficial do Google ao Rio de Janeiro e mostra o compromisso que ele tem não só com o Rio, mas com o país. “Temos um compromisso com o Brasil, com uma série de investimentos estruturais no País e no Rio. Este é um deles”, falou o executivo do Google.

O YouTube Spaces Rio ocupa o armazém número 1 na região que ficou conhecida como Boulevard Olímpico, em um espaço de 3 mil m2 no qual estão instaladas salas para workshops, espaços de convivência e três estúdios para gravação, sendo um deles de 180 m2, entre outras áreas. Os criadores brasileiros terão a sua disposição equipamentos de última tecnologia como câmeras 4k, câmeras de cinema e câmeras 360, entre outros. “O YouTube é sobre histórias do mundo e sobre storytellers. Nosso trabalho no Spaces é ajudar o storytelling e os storytellers em três pilares: aprender, conectar e criar”, explicou Lance Podell, diretor global do YouTube Spaces durante a inauguração.

Para participar de um dos workshops no espaço, basta ter mais de mil seguidores em um canal no YouTube. Já para poder utilizar os estúdios e equipamentos do local, é necessário ter mais de 10 mil inscritos em um canal na plataforma. A ideia é que quem passar pelo YouTube Spaces, tenha capacitação para usar as diversas ferramentas disponíveis, além dos equipamentos oferecidos pelo Google.

Para comandar o espaço, o YouTube contratou Livia Marquez, profissional que até o ano passado comandou a área de branding e marketing da Tim. “O YouTube respeita os locais onde instala o YouTube Space. O DNA do Space de todos é o mesmo, mas o de Nova York tem suas características, assim como o de Los Angeles e o do Rio”, disse. Por conta disso, um dos estúdios reproduz os Arcos da Lapa e espaços tradicionais do Rio como um botequim e uma galeria de arte. Já a área central do Spaces chama-se Lagoa e remete à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais da capital carioca.

O valor investido nesta iniciativa não foi relevado pelo Google. O projeto vem sendo tocado pela empresa há quatro anos, antes mesmo da derrubada da Avenida Perimetral, o que possibilitou a criação do Boulervard Olímpico. Localizado ao lado do Museu do Amanhã e do Museu de Arte do Rio, a expectativa é de que o YouTube Spaces incremente o movimento na região, que também tem o AquaRio e foi uma das mais procuradas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “O Google está com a renovação do Rio”, concluiu Lívia.

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2017/08/07/google-inaugura-youtube-space-rio.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias