Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Grandes nomes na lista dos homenageados do ano

15 de dezembro de 2011

No último dia 3 de dezembro aconteceu o tradicional almoço de fim de ano da Associação de Antigos Alunos da PUC-Rio, no Marina Palace Hotel, e hoje é dia de falar sobre os homenageados da festa, todos ex-alunos, que tiveram uma atuação de destaque em diversas áreas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, elogiou a Universidade e agradeceu o prêmio. Para ele, a PUC é uma das grandes responsáveis pelas coisas boas de seu governo. O Prefeito afirmou ainda que todos aqueles que, assim como ele, um dia estudaram na PUC-Rio, têm muito orgulho da formação que receberam.

Já o presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, contou que os laços que o unem à Universidade são fortes e de longa data. Entre diretor, vice-reitor e conselheiro da administração (atual cargo) são mais de 40 anos de PUC, o que comprova que o Sr. Serpa nunca esteve ausente e possui uma longa história de amor com a Instituição.

Outro importante homenageado foi o físico e astrônomo, Marcelo Gleiser, que lembrou que a PUC já teve o melhor curso de física do Brasil em sua época (entre os anos de 1979 e 1981). Para Gleiser, o conhecimento que recebeu da Universidade foi de grande importância para seu sucesso profissional.

O presidente da Sony Music, Alexandre Schiavo, também esteve na lista dos homenageados. Em seu discurso falou que graças ao conhecimento adquirido na PUC-Rio é que foi possível trazer grandes inovações ao mercado musical. Ele afirmou também, que ter estudado lá contribuiu significativamente para sua profissão, pois a experiência acadêmica lhe proporcionou contatos importantes.

Sócio-diretor de criação da empresa Tátil Design de Ideias, Fred Gelli também foi homenageado no almoço anual da Associação e deixou claro que o espaço físico da Universidade, assim como a interdisciplinaridade que ela propõe, foram úteis e inspiradores em sua carreira. Gelli foi o criador da logomarca das Olimpíadas Rio 2016. Para ele, a PUC conta com pessoas de destaque em suas áreas de atuação.

Todos esses grandes nomes receberam a homenagem da PUC-Rio. Outros seis homenageados não puderam comparecer ao evento, no entanto, mandaram representantes para receber o prêmio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias

  • 16 de janeiro de 2020

    Palestra Editais Faperj

      No dia 24 de janeiro, às 10hs, a Faperj realizará uma apresentação no auditório do Instituto Gênesis da PUC-Rio, sobre os seguintes editais abaixo que estão com inscrições abertas: - Programa de Iniciação Tecnológica (IT) - Data limite para submissão de propostas: 5 de fevereiro/2020 - Leia mais
  • 16 de janeiro de 2020

    Visita Guiada à Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro

    Data: Sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, das 9h30 às 11h30. Encontro às 9h15m na estrada principal da Igreja.
    
    Descrição: Nesta visita guiada, iremos explorar a moderna arquitetura da catedral metropolitana, situada na explanada carioca, local do antigo morro de Santo Antônio, demolido em 1950. Sua arquitetura monumental chama atençã (...)                                    Leia mais
                                    
                                
  • 16 de janeiro de 2020

    Visita Guiada à Igreja de Nossa Senhora da Candelária

    Data: 24 de janeiro de 2020, das 9h30 às 11h. Encontro às 9h15 na porta principal da Igreja.
    
    Descrição: O Centro Loyola convida para a primeira visita guiada do ano de 2020. Desta vez, vamos explorar a arquitetura de um belo templo situado no Centro da Cidade. A Igreja de Nossa Senhora da Candelária começou a ser construída no sécul (...)                                    Leia mais