Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Jogos interativos são novidade na XVII FEVUC

9 de maio de 2012

A XVII Feira de Valores da Universidade Católica (FEVUC) será realizada entre 22 e 25 de maio, nos pilotis do Edifício da Amizade, e apresenta uma novidade na programação: jogos interativos. Já estão confirmadas as partidas de xadrez. A Coordenadora da feira, Maria de Belém, destaca que a proposta visa aumentar o envolvimento dos alunos com a feira e incentivar a divulgação de projetos e trabalhos.

Qual a novidade para a XVII FEVUC?

Maria de Belém – A novidade desse ano são os jogos interativos. O primeiro a ser confirmado foi xadrez. A ideia de levar o jogo para a feira surgiu a partir da disciplina Tópicos Especiais em Engenharia, ministrada pelo professor Roberto Cintra, do Departamento de Engenharia Industrial, que já utilizava as técnicas do xadrez para motivar os seus alunos durante as aulas.

Como os jogos interativos serão realizados?

Maria de Belém – O professor Roberto Cintra coordenará as partidas simultâneas com a equipe de alunos. Os interessados em participar do xadrez devem se inscrever na pastoral a partir do dia 7, segunda-feira. A atividade é gratuita e será realizada nos pilotis, no dia 22, às 13h, e de 23 a 25, às 11h. Qual objetivo dos jogos interativos? Maria de Belém – Para a Pastoral é importante propor os jogos para atrair principalmente os universitários para a feira. Nós queremos divulgar os projetos e ações com valores cristãos e humanos para os alunos.

O que mais terá na feira?

Maria de Belém – A FEVUC tem três partes. A primeira é a da exposição dos projetos em estandes nos pilotis. Na segunda parte, são feitas as apresentações dos talentos, no anfiteatro Junito Brandão e também nos Pilotis. A última é um seminário em parceria com o Departamento de Serviço Social, feito pelos estudantes das disciplinas de estágio supervisionado, baseado no tema da campanha da fraternidade, que esse ano é saúde. Como surgiu a FEVUC? Maria de Belém – A feira foi criada pelo professor do Departamento de Comunicação Sérgio Bonato. Em 1996, junto com o padre Javier Pérez Enciso, o professor verificou que muitos trabalhos e projetos feitos pelos alunos da universidade não eram divulgados. Muitos deles traziam a solidariedade, a ética, a qualidade de vida, a sustentabilidade, valores fundamentais para a PUC. Por isso, o evento foi chamado de Feira de Valores da Universidade Católica.

Fonte: PUC Urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias

  • 12 de setembro de 2019

    Ciranda de Psicanálise e Arte

    A XVI Ciranda de Psicanálise e Arte - Migrantes - “Donde vem? Onde vai?” ocorrerá entre os dias 19 e 22, no auditório do RDC. O encontro é organizado pelo Decanato do CTCH e pela Escola Lacaniana de Psicanálise (RJ). As vagas são limitadas e haverá entrega de certificado aos participantes. Informações e valores: Leia mais
  • 12 de setembro de 2019

    Indústria do Petróleo

    O Departamento de Química promove o workshop Desafios na Indústria do Petróleo: Desde a exploração até a aplicação. A atividade visa promover a interação entre a Universidade e empresas com interesse em pesquisa e inovação. A oficina vai ser no sábado, 14, às 8h30, no Auditório Padre José de Anchieta. As vagas são limitadas. Inform (...) Leia mais
  • 12 de setembro de 2019

    Circuito do bem-estar: palestra “Viver é a melhor opção”

    A palestra “Viver é a melhor opção” será realizada no dia 12 de setembro, às 11:00h, na PUC-Rio - Anfiteatro Junito Brandão (Bosque).
    
    Faça a sua inscrição! - e-mail: equilibriumvrc@puc-rio.br
    Leia mais