Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Livro 100 razões pra se chamar um designer

Autor: Joaquim Redig

Criou um produto?

Abriu um negócio?

Tem algum projeto em mente?

Sempre que se encontrar sem razões pra se chamar um designer, Joaquim Redig vai te dar 100 razões pra se chamar um designer.

100 razões esclarece a importância do trabalho do designer, profissional voltado a tratar dos problemas presentes nos objetos e mensagens do nosso dia a dia no mundo moderno. Dos mais simples, aos mais complexos, do natural ao social, do tecnológico ao político, do econômico ao cultural. O livro traz de forma simples, direta e clara, o ponto de vista de um designer que passa a vida se preocupando com esta bela profissão que ainda pode contribuir muito para a sociedade.

Todo produto é composto por determinada configuração que integra funções e materiais, mas nem todo produto é projetado por um designer profissional ou por um grupo de projetistas. Esta costuma ser a primeira área em que se faz economia. No entanto, investir em design significa apostar as fichas do jogo com mais certeza e garantia de sucesso.

Joaquim Redig é mestre em Design, consultor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e professor do Departamento de Design da PUC-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias