Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Mensagem da Presidente

Ricardo Lagares Henriques (Eng/97)

Presidente da AaA PUC-Rio

 

AaA é um patrimônio da PUC-Rio com personalidade jurídica própria e chega aos 65 anos de existência como  um centro de convergência de diversas gerações.

Agindo dentro dos rígidos princípios da ética e da moral, do respeito e do amor ao próximo, que sempre foram valores fundamentais e permanentes na orientação transmitida pela PUC, a AaA busca em seu trabalho integrar o antigo aluno à Universidade, de forma que ele seja parte ativa do seu crescimento como entidade padrão de ensino , e ela fonte permanente  de seu desenvolvimento pessoal.

Faz parte dos objetivos  da  Associação potencializar a participação dos ex-alunos na comunidade educativa. Isso significa estimular a manutenção do vínculo dos ex-alunos com a dimensão apostólica da instituição e a colaboração dos ex-alunos com a Universidade, por exemplo,  com assessoria qualificada nas respectivas áreas de atuação, e o apoio à Universidade na eventual necessidade de mobilização da opinião pública ou de organismos de governo, nas questões de interesse da PUC-Rio.

Além da aproximação e fidelização dos associados, o grupo de associados contribuintes precisa ser ampliado, por meio de um trabalho intensivo de prospecção. Há que estreitar as relações entre os ex-alunos e a PUC-Rio, através de serviços de natureza acadêmica e cultural da própria Universidade, tais como a oferta de cursos de extensão, palestras e seminários.

Com essa finalidade,  foram criados dois projetos estruturantes para a Associação dos Antigos Alunos:

- Conselho Empresarial, formado por ex-alunos da PUC-Rio, líderes em diversos setores, demonstrando para os que iniciam agora que é possível ter sucesso e também se tornar um líder, apesar dos vários momentos de crise no Brasil, bastando para isso , acreditar, estudar e ter perseverança.

- Fundo Endowment, estamos trabalhando na formatação de um Fundo, nos modelos dos que existem nas universidades americanas e europeias, para apoiar a Universidade em projetos de futuro, expansão, modernização e de apoio aos alunos bolsistas.

Hoje temos procurado estabelecer parcerias com instituições que tragam experiências interessantes para a AaA-PUC-Rio, como associação de Alumni de Universidades no mundo, assim como instituições que tenham sinergia com a AaA, como a Gávea Angels.

Nossos princípios estão focados no desenvolvimento da comunidade PUC através do empreendedorismo, vanguarda na pesquisa científica, excelência no ensino, parceria Universidade-Empresa, dentre outros,  apoiando  a Universidade  nessa caminhada junto com os departamentos, institutos e demais órgãos  associados à ela.

O sucesso dos  antigos alunos da PUC-Rio,  em suas mais diversas carreiras profissionais,  é  o resultado  do altíssimo padrão de ensino oferecido por seus professores, mestres e doutores e da  cidadã orientação jesuítica  da PUC RIO.

Conto com o seu apoio nesta jornada que trará para as atuais e futuras gerações de alunos da PUC um futuro brilhante!

Últimas Notícias

  • 30 de março de 2020

    Programa de Bolsas da Fundação Estudar

    Quer apoio financeiro para fazer sua graduação, duplo diploma ou intercâmbio acadêmico no exterior? Quer entender melhor sobre o programa e como é fazer parte da maior comunidade de transformadores do Brasil?

    Conheça o Programa de Líderes, o programa de bolsas da Fundação Estudar.

    O programa (...) Leia mais

  • 23 de março de 2020

    Edital de Inovação para a Indústria: Missão Contra Covid-19

      O SENAI acaba de lançar uma nova categoria no Edital para Inovação da Indústria: a Missão Contra Covid-19, que apoia e financia projetos que desenvolvam soluções de impacto aos problemas gerados pela pandemia COVID-19. As soluções podem ser consultorias, metrologias, ensaios e análises, além de Pesquisa, Desenvolvimento e In (...) Leia mais
  • 19 de março de 2020

    Série ECOA PUCRIO: Empreendedores

      Segundo episódio da série ECOA PUCRIO: Empreendedores com o Marcio Cunha:
     
    Leia mais