Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

NÓS8

23 de novembro de 2015

NÓS8 é um coletivo de advogados e uma designer, antigos alunos da Puc-Rio, dispostos a doar tempo e conhecimento para quem faz o mundo girar com boas ideias. Chamado de NÓS8, é a primeira plataforma do mundo de legal knowledge sharing para o empreendedor, o universitário criativo, o desenvolvedor de aplicativos e de games, o designer, a produtora que faz televisão e cinema, o músico, o artista plástico, enfim, todos os iniciantes e inquietos, porém menos abonados, poderão tirar dúvidas sobre as suas ideias e startups, fazer consultas, mediar conflitos e contar com a assessoria de oito especialistas sem ter que desembolsar nenhum centavo.

O site é o www.nos8.com.br e, com pouco mais de três meses, o coletivo já ganhou o prêmio de Menção Honrosa do badalado Global Agenda Council on Justice, do Fórum Econômico Mundial, sediado em Davos, Suiça, e foram convidados a participar do Latin America Forum, da mais antiga escola de empreendedorismo americana, o Babson College. Concorrem, ainda, a categoria de Projeto Especial do Prêmio Innovare.

A plataforma já foi procurada por diversos criativos, termo criado pelo Fundador, o advogado e antigo aluno da Puc-Rio, Helder Galvão: “O nosso objetivo é ajudar o iniciante inovador que, com boas ideias, não sabe por onde começar”, disse ele, citando um caso de uma designer, formada pela Puc-Rio, que pretende criar um aplicativo para ajudar famílias de presidiários.

Agora, e na filosofia do coletivo NÓS8, pretendem voltar à Puc-Rio e dialogar com os atuais e antigos alunos de como retribuir e disseminar a ideia de doação de tempo e compartilhamento de conhecimento sem cobrança a esses iniciantes e empreendedores, muitos deles graduados na Universidade. Para Helder Galvão, “É uma honra devolver à Puc-Rio tudo aquilo que ela nos deu. Mesmo porque, e como dizia Steve Jobs, são estes inovadores que ajudam a empurrar a humanidade para frente”.

A AaA Puc-Rio parabeniza o coletivo NÓS8, tornando-se parceira dessa iniciativa. Que venham outras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias