Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Núcleo de São Paulo

Muitos alunos formados na PUC-Rio mudam-se para São Paulo em busca de novas oportunidades de trabalho. Com a intenção de incrementar a troca de conhecimentos entre os antigos alunos da PUC-Rio residentes em São Paulo e seus parceiros residentes em outros estados e países, a Associação dos Antigos Alunos criou o Núcleo de São Paulo.

A missão do Núcleo de São Paulo além de manter a comunicação integrada e focada nos interesses dos ex-alunos, é encorajar a participação dos mesmos em programações diversificadas e nas mais diversas áreas.

Ao todo, são mais de 850 ex-alunos formados na PUC-Rio que moram em São Paulo. Com isso, o Presidente da Associação dos Antigos Alunos, Thomas Tosta de Sá, reuniu-se com alguns membros, como Rui Schneider e estruturou este núcleo. Para coordená-lo, foi convidado Luiz Candiota.

Uma das prioridades do Núcleo de São Paulo é difundir a Universidade e integrar a PUC-Rio ao ambiente dinâmico de pesquisa e negócios de São Paulo. Existem também inúmeras opções de intercâmbio entre antigos alunos com Universidades do exterior, com as quais a PUC-Rio tem convênio.

O Presidente do Núcleo de São Paulo, Luiz Candiota, visa criar uma boa infraestrutura para que dessa maneira, a frequência e adesão dos antigos alunos aumentem cada vez mais.

Últimas Notícias

  • 16 de janeiro de 2020

    Palestra Editais Faperj

      No dia 24 de janeiro, às 10hs, a Faperj realizará uma apresentação no auditório do Instituto Gênesis da PUC-Rio, sobre os seguintes editais abaixo que estão com inscrições abertas: - Programa de Iniciação Tecnológica (IT) - Data limite para submissão de propostas: 5 de fevereiro/2020 - Leia mais
  • 16 de janeiro de 2020

    Visita Guiada à Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro

    Data: Sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, das 9h30 às 11h30. Encontro às 9h15m na estrada principal da Igreja.
    
    Descrição: Nesta visita guiada, iremos explorar a moderna arquitetura da catedral metropolitana, situada na explanada carioca, local do antigo morro de Santo Antônio, demolido em 1950. Sua arquitetura monumental chama atençã (...)                                        Leia mais
                                        
                                    
  • 16 de janeiro de 2020

    Visita Guiada à Igreja de Nossa Senhora da Candelária

    Data: 24 de janeiro de 2020, das 9h30 às 11h. Encontro às 9h15 na porta principal da Igreja.
    
    Descrição: O Centro Loyola convida para a primeira visita guiada do ano de 2020. Desta vez, vamos explorar a arquitetura de um belo templo situado no Centro da Cidade. A Igreja de Nossa Senhora da Candelária começou a ser construída no sécul (...)                                        Leia mais