Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Núcleo de São Paulo

Muitos alunos formados na PUC-Rio mudam-se para São Paulo em busca de novas oportunidades de trabalho. Com a intenção de incrementar a troca de conhecimentos entre os antigos alunos da PUC-Rio residentes em São Paulo e seus parceiros residentes em outros estados e países, a Associação dos Antigos Alunos criou o Núcleo de São Paulo.

A missão do Núcleo de São Paulo além de manter a comunicação integrada e focada nos interesses dos ex-alunos, é encorajar a participação dos mesmos em programações diversificadas e nas mais diversas áreas.

Ao todo, são mais de 850 ex-alunos formados na PUC-Rio que moram em São Paulo. Com isso, o Presidente da Associação dos Antigos Alunos, Thomas Tosta de Sá, reuniu-se com alguns membros, como Rui Schneider e estruturou este núcleo. Para coordená-lo, foi convidado Luiz Candiota.

Uma das prioridades do Núcleo de São Paulo é difundir a Universidade e integrar a PUC-Rio ao ambiente dinâmico de pesquisa e negócios de São Paulo. Existem também inúmeras opções de intercâmbio entre antigos alunos com Universidades do exterior, com as quais a PUC-Rio tem convênio.

O Presidente do Núcleo de São Paulo, Luiz Candiota, visa criar uma boa infraestrutura para que dessa maneira, a frequência e adesão dos antigos alunos aumentem cada vez mais.

Últimas Notícias

  • 21 de fevereiro de 2020

    Simpósio Pe. Cícero Romão Baptista - Um padre e sua fé: Cícero, história e (...)

      Data: 30 e 31 de março Horário: 8h às 18h (30/03) 8h às 13h (31/03) - Auditório do RDC Por ocasião da celebração dos 150 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Cícero (1870-2020), o Departamento de Teologia PUC-Rio, juntamente com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e a Diocese de Crato- CE, com o intuito de val (...) Leia mais
  • 21 de fevereiro de 2020

    I Jornada de Português para Estrangeiros da PUC-Rio

      Data do evento: 30 de abril de 2020. Este evento tem dois objetivos centrais: 1) apresentar recentes pesquisas acadêmicas desenvolvidas na área e 2) realizar uma atividade on-line multimodal com estudantes de português em diferentes universidades fora do Brasil. A ideia é aplicar resultados de pesquisas acadêmicas em uma ativid (...) Leia mais
  • 21 de fevereiro de 2020

    BRICS Policy Center, vinculado ao Instituto de Relações Internacionais, figura (...)

      Centro também é o primeiro do Brasil e o sétimo do mundo na categoria Melhores Think Tanks Afiliados a Universidades Pelo nono ano consecutivo, o BRICS Policy Center foi reconhecido entre os melhores think tanks da América Latina, segundo o Global Go To Think Tank Index Report 2019, produzido pela Universidade de Pensilvânia. O re (...) Leia mais