Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Núcleo de São Paulo

Muitos alunos formados na PUC-Rio mudam-se para São Paulo em busca de novas oportunidades de trabalho. Com a intenção de incrementar a troca de conhecimentos entre os antigos alunos da PUC-Rio residentes em São Paulo e seus parceiros residentes em outros estados e países, a Associação dos Antigos Alunos criou o Núcleo de São Paulo.

A missão do Núcleo de São Paulo além de manter a comunicação integrada e focada nos interesses dos ex-alunos, é encorajar a participação dos mesmos em programações diversificadas e nas mais diversas áreas.

Ao todo, são mais de 850 ex-alunos formados na PUC-Rio que moram em São Paulo. Com isso, o Presidente da Associação dos Antigos Alunos, Thomas Tosta de Sá, reuniu-se com alguns membros, como Rui Schneider e estruturou este núcleo. Para coordená-lo, foi convidado Luiz Candiota.

Uma das prioridades do Núcleo de São Paulo é difundir a Universidade e integrar a PUC-Rio ao ambiente dinâmico de pesquisa e negócios de São Paulo. Existem também inúmeras opções de intercâmbio entre antigos alunos com Universidades do exterior, com as quais a PUC-Rio tem convênio.

O Presidente do Núcleo de São Paulo, Luiz Candiota, visa criar uma boa infraestrutura para que dessa maneira, a frequência e adesão dos antigos alunos aumentem cada vez mais.

Últimas Notícias

  • 18 de março de 2019

    Programação Pastoral Universitária

    Crisma: As inscrições para a Crisma 2019 estão abertas até o dia 24. Os encontros ocorrem uma vez por semana em três horários: na terça, às 17h30, na quarta, às 15h e na sexta-feira, às 12h. O participante pode celebrar os três sacramentos (batismo, eucaristia e crisma) de uma só vez. Inscrições pelo site goo.gl/R6zazT.Leia mais

  • 18 de março de 2019

    Semana da Felicidade

    Do dia 18, ao dia 22, o projeto Equilibrium realizará a Primeira Semana da Felicidade PUC-Rio - Felicidade: uma conquista de todos, em sintonia com o Dia Internacional da Felicidade, 20 de março. A abertura será com o ViceReitor Comunitário, professor Augusto Sampaio, às 12h30, no Anfiteatro Junito Brandão. Desenvolvido pela Vice (...) Leia mais

  • 15 de março de 2019

    Acervo Solar

    A exposição Obras em Obras está no Solar Grandjean de Montigny – Museu Universitário da PUC-Rio até maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A mostra é composta por peças do acervo do Solar, que foram doadas nos últimos 30 anos. Um dos objetivos da exibição é angariar fundos para restaurar parte da coleção por me (...) Leia mais