Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

Núcleo de São Paulo

Muitos alunos formados na PUC-Rio mudam-se para São Paulo em busca de novas oportunidades de trabalho. Com a intenção de incrementar a troca de conhecimentos entre os antigos alunos da PUC-Rio residentes em São Paulo e seus parceiros residentes em outros estados e países, a Associação dos Antigos Alunos criou o Núcleo de São Paulo.

A missão do Núcleo de São Paulo além de manter a comunicação integrada e focada nos interesses dos ex-alunos, é encorajar a participação dos mesmos em programações diversificadas e nas mais diversas áreas.

Ao todo, são mais de 850 ex-alunos formados na PUC-Rio que moram em São Paulo. Com isso, o Presidente da Associação dos Antigos Alunos, Thomas Tosta de Sá, reuniu-se com alguns membros, como Rui Schneider e estruturou este núcleo. Para coordená-lo, foi convidado Luiz Candiota.

Uma das prioridades do Núcleo de São Paulo é difundir a Universidade e integrar a PUC-Rio ao ambiente dinâmico de pesquisa e negócios de São Paulo. Existem também inúmeras opções de intercâmbio entre antigos alunos com Universidades do exterior, com as quais a PUC-Rio tem convênio.

O Presidente do Núcleo de São Paulo, Luiz Candiota, visa criar uma boa infraestrutura para que dessa maneira, a frequência e adesão dos antigos alunos aumentem cada vez mais.

Últimas Notícias

  • 12 de setembro de 2019

    Ciranda de Psicanálise e Arte

    A XVI Ciranda de Psicanálise e Arte - Migrantes - “Donde vem? Onde vai?” ocorrerá entre os dias 19 e 22, no auditório do RDC. O encontro é organizado pelo Decanato do CTCH e pela Escola Lacaniana de Psicanálise (RJ). As vagas são limitadas e haverá entrega de certificado aos participantes. Informações e valores: Leia mais
  • 12 de setembro de 2019

    Indústria do Petróleo

    O Departamento de Química promove o workshop Desafios na Indústria do Petróleo: Desde a exploração até a aplicação. A atividade visa promover a interação entre a Universidade e empresas com interesse em pesquisa e inovação. A oficina vai ser no sábado, 14, às 8h30, no Auditório Padre José de Anchieta. As vagas são limitadas. Inform (...) Leia mais
  • 12 de setembro de 2019

    Circuito do bem-estar: palestra “Viver é a melhor opção”

    A palestra “Viver é a melhor opção” será realizada no dia 12 de setembro, às 11:00h, na PUC-Rio - Anfiteatro Junito Brandão (Bosque).
    
    Faça a sua inscrição! - e-mail: equilibriumvrc@puc-rio.br
    Leia mais