Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

O ex-aluno e Professor Sergio Fontoura, da Engenharia Civil, é eleito vice-presidente da International Society for Rock Mechanics

23 de junho de 2015

Também indicado para compor o board da American Rock Mechanics Association, Fontoura é primeiro membro não norte-americano do conselho

O professor Sergio Augusto Barreto da Fontoura, coordenador geral do Grupo de Tecnologia e Engenharia de Petróleo (GTEP), do Departamento de Engenharia Civil, foi eleito vice-presidente para a América do Sul da International Society for Rock Mechanics, ISRM, pelos próximos quatro anos.

- A sociedade conta com um vice-presidente para cada continente. Os vices, o presidente e o secretário geral compõem o conselho da ISRM, que toma as decisões da sociedade. No contexto da ISRM, a região América do Sul engloba a Costa Rica e o México. Como vice-presidente, terei a missão de representar a sociedade no continente, atuando também como chairman da Scientific Commission of Petroleum Geomechanics, no período 2015 a 2019, explica Fontoura.

Durante a reunião do conselho da ISRM, realizada em Montreal, no último dia 10, quando se deu sua eleição, o professor Fontoura foi indicado ainda para membro do board da American Rock Mechanics Association (Arma), que representa o grupo dos Estados Unidos. Com a indicação, ele se torna o primeiro membro não norte-americano do conselho.

Essa posição será ocupada durante dois anos, período em que o professor Sergio Fontoura atuará como elemento de ligação entre a América do Sul e a América do Norte no tocante às atividades na área de Mecânica das Rochas.

- O Brasil foi escolhido como o país-sede do próximo evento mundial da ISRM, em 2019, que será realizado em Foz do Iguaçu. Será a primeira vez, em 57 anos de existência da sociedade, que o encontro virá à América do Sul. E eu serei o chairman desse congresso, comemora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias