Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

PUC-Rio é 26ª do mundo e líder latino-americana em ‘Desenvolvimento da Indústria, de Inovação e de Infraestrutura’

6 de maio de 2019

Indicador focaliza papel das universidades na pesquisa em parceria com a indústria e desempenho em empreendedorismo e inovação.

Em sua participação na primeira edição do Times Higher University Impact Rankings 2019, a PUC-Rio destacou-se no indicador Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura como a única universidade brasileira situada entre as TOP 100, ocupando a 26ª posição no ranking mundial no quesito.

No último dia 3, o instituto britânico de avaliação Times Higher divulgou, em caráter inédito, os resultados dos University Impact Rankings 2019, em que as universidades são avaliadas em relação a 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), esses objetivos devem pautar a agenda de todos os países do mundo até 2030. Igualdade de gênero, Promoção de saúde e bem-estar, Parceria na Implementação dos Objetivos, Redução de desigualdades, Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura foram alguns dos temas avaliados.

O ranking Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura (Industry, Innovation and Infrastructure) focaliza o papel das universidades na pesquisa em parceria com a indústria, o orçamento de pesquisa advindo dessa parceria e o seu desempenho como incubadora de empresas no desenvolvimento de patentes.

Com a participação de mais de 450 universidades de 76 países, cada um dos 11 rankings reflete o desempenho das instituições em um ODS específico, calculado por meio de indicadores e métricas próprios. Na edição inaugural, a quantidade de rankings dos quais cada universidade participou variou segundo a possibilidade de fornecer as novas informações para o instituto durante período de coleta.

Mais informações em:
https://www.timeshighereducation.com/rankings/impact/2019
https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias

  • 20 de agosto de 2019

    Programação CCE-PUC-Rio

    Chansons et Cinéma Français – Início: 29 de agosto. Aulas: terças-feiras, das 19h às 21h. Unidade: Gávea. Inscrições até 29 de agosto.

    Operador de Criptomoedas – Início: 27 de agosto. Aulas: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Unidade: Gávea. Inscrições até 20 de agosto.

    En F (...) Leia mais

  • 20 de agosto de 2019

    Religião e Ciência

    Os avanços da biologia molecular e bionanotecnologias em busca da compreensão da vida como fenômeno físico serão discutidos na conferência "O que é a vida?". O encontro é parte do Seminário Religião e Ciência, que ocorrerá na quarta-feira, 21, às 17h30, na sala 102-K. O professor Thiago Guerreiro, do Departamento de Física, participar (...) Leia mais
  • 20 de agosto de 2019

    Uma Carta aos Brasileiros

    O Solar Grandjean de Montigny - Museu Universitário da PUC-Rio e o Projeto Portinari promovem a exposição Uma Carta aos Brasileiros. A mostra é uma homenagem aos 40 anos do Projeto Portinari e vai ocorrer de quarta-feira, 21, a 19 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h (exceto feriados), no Solar. Leia mais