Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

PUC-Rio é 26ª do mundo e líder latino-americana em ‘Desenvolvimento da Indústria, de Inovação e de Infraestrutura’

6 de maio de 2019

Indicador focaliza papel das universidades na pesquisa em parceria com a indústria e desempenho em empreendedorismo e inovação.

Em sua participação na primeira edição do Times Higher University Impact Rankings 2019, a PUC-Rio destacou-se no indicador Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura como a única universidade brasileira situada entre as TOP 100, ocupando a 26ª posição no ranking mundial no quesito.

No último dia 3, o instituto britânico de avaliação Times Higher divulgou, em caráter inédito, os resultados dos University Impact Rankings 2019, em que as universidades são avaliadas em relação a 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), esses objetivos devem pautar a agenda de todos os países do mundo até 2030. Igualdade de gênero, Promoção de saúde e bem-estar, Parceria na Implementação dos Objetivos, Redução de desigualdades, Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura foram alguns dos temas avaliados.

O ranking Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura (Industry, Innovation and Infrastructure) focaliza o papel das universidades na pesquisa em parceria com a indústria, o orçamento de pesquisa advindo dessa parceria e o seu desempenho como incubadora de empresas no desenvolvimento de patentes.

Com a participação de mais de 450 universidades de 76 países, cada um dos 11 rankings reflete o desempenho das instituições em um ODS específico, calculado por meio de indicadores e métricas próprios. Na edição inaugural, a quantidade de rankings dos quais cada universidade participou variou segundo a possibilidade de fornecer as novas informações para o instituto durante período de coleta.

Mais informações em:
https://www.timeshighereducation.com/rankings/impact/2019
https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias

  • 24 de maio de 2019

    Manhã com Psicologia

    O Departamento de Psicologia e o Instituto Associação Accelerated Experimential Dynamic Psychotherapy (AEDP/Brasil) promovem o encontro Cenas de uma Primeira Sessão - A AEDP em ação!, no dia 1° de junho, às 9h, no auditório do RDC. Para alunos de graduação da PUC-Rio, custa R$ 30, alunos de graduação e pós-graduação, R$ 40, e os dema (...) Leia mais
  • 24 de maio de 2019

    Programação Instituto Gênesis

    Workshop

    Ministrado por Marcelo Vig, o workshop Criatividade e Inovação na Música vai abordar novas tecnologias, composição e técnicas de produção musical em estúdio. Músicos, produtores, DJs, MCs e profissionais interessados em ampliar o campo de trabalho podem se inscrever. O primeiro enco (...) Leia mais

  • 24 de maio de 2019

    Moda e Sustentabilidade

    Fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, Oskar Metsavaht, participará de um bate-papo no dia 31, às 9h, na sala 102-K. Leia mais