Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio

Seja um associado

PUC-Rio é 26ª do mundo e líder latino-americana em ‘Desenvolvimento da Indústria, de Inovação e de Infraestrutura’

6 de maio de 2019

Indicador focaliza papel das universidades na pesquisa em parceria com a indústria e desempenho em empreendedorismo e inovação.

Em sua participação na primeira edição do Times Higher University Impact Rankings 2019, a PUC-Rio destacou-se no indicador Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura como a única universidade brasileira situada entre as TOP 100, ocupando a 26ª posição no ranking mundial no quesito.

No último dia 3, o instituto britânico de avaliação Times Higher divulgou, em caráter inédito, os resultados dos University Impact Rankings 2019, em que as universidades são avaliadas em relação a 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), esses objetivos devem pautar a agenda de todos os países do mundo até 2030. Igualdade de gênero, Promoção de saúde e bem-estar, Parceria na Implementação dos Objetivos, Redução de desigualdades, Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura foram alguns dos temas avaliados.

O ranking Desenvolvimento da Indústria, da Inovação e de Infraestrutura (Industry, Innovation and Infrastructure) focaliza o papel das universidades na pesquisa em parceria com a indústria, o orçamento de pesquisa advindo dessa parceria e o seu desempenho como incubadora de empresas no desenvolvimento de patentes.

Com a participação de mais de 450 universidades de 76 países, cada um dos 11 rankings reflete o desempenho das instituições em um ODS específico, calculado por meio de indicadores e métricas próprios. Na edição inaugural, a quantidade de rankings dos quais cada universidade participou variou segundo a possibilidade de fornecer as novas informações para o instituto durante período de coleta.

Mais informações em:
https://www.timeshighereducation.com/rankings/impact/2019
https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please enable javascript to post a comment !

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias

  • 12 de setembro de 2019

    Ciranda de Psicanálise e Arte

    A XVI Ciranda de Psicanálise e Arte - Migrantes - “Donde vem? Onde vai?” ocorrerá entre os dias 19 e 22, no auditório do RDC. O encontro é organizado pelo Decanato do CTCH e pela Escola Lacaniana de Psicanálise (RJ). As vagas são limitadas e haverá entrega de certificado aos participantes. Informações e valores: Leia mais
  • 12 de setembro de 2019

    Indústria do Petróleo

    O Departamento de Química promove o workshop Desafios na Indústria do Petróleo: Desde a exploração até a aplicação. A atividade visa promover a interação entre a Universidade e empresas com interesse em pesquisa e inovação. A oficina vai ser no sábado, 14, às 8h30, no Auditório Padre José de Anchieta. As vagas são limitadas. Inform (...) Leia mais
  • 12 de setembro de 2019

    Circuito do bem-estar: palestra “Viver é a melhor opção”

    A palestra “Viver é a melhor opção” será realizada no dia 12 de setembro, às 11:00h, na PUC-Rio - Anfiteatro Junito Brandão (Bosque).
    
    Faça a sua inscrição! - e-mail: equilibriumvrc@puc-rio.br
    Leia mais